Pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Cor. 13:13

O que Deus está querendo de nós? por Iasmyn Jordão


Sinceramente, no momento não conseguiria escrever sobre os porquês de Deus para nos tirar alguém! Mas eu sei que tudo esta nas mãos dEle, e tenho absoluta convicção que Ele sabe o melhor para cada um de seus filhos. O mundo perdeu uma de suas mais belas flores na noite de sábado, mas tenho certeza que o jardim do céu acordou ainda mais lindo na manhã deste domingo. Iasmyn faleceu quando estava se arrumando para ir ao culto neste sábado, ela se preparava para adorar a Deus quando o próprio Deus a levou.

em memória de Iasmyn Jordão
Iasmyn partiu para os braços do Pai, porém deixou para nós a sua história, as suas palavras e sua lição de superação. Uma garota que deixou Deus restaurar os seus sonhos, que amava Jesus a cada dia mais e através disso estava vivendo dias de grande felicidade na sua vida, apesar de todas as dificuldades com a sua saúde as quais ainda enfrentava. Eu tive o privilégio de acompanhar os últimos dias da Iasmyn aqui, ela era uma frequentadora assídua da célula que acontece na minha casa, e muitas vezes vi olho dela brilhar ao ouvir algo sobre Jesus, presenciei a sua empolgação em convidar seus amigos para vir na célula ou na igreja, vi Deus operando maravilhosamente na vida dela e isso me trazia muita alegria e satisfação.

Deus a preparou e a levou, e agora entendo porque semanas atrás ela me mandava um email com uma pregação que ela mesma tinha redigido. O texto não era pra mim, era pra todos nós...
Abaixo está a mensagem que ela me enviou no dia 24 de maio.

Que esta mensagem sirva pra edificar a sua vida, e te leve a buscar a sua experiência com Deus como Iasmyn também buscou...


      O QUE DEUS ESTA QUERENDO DE NÓS ?


salmo 37: 23,24
- 23_  O Senhor firma os passos de um homem,quando a conduta deste o agrada; 24_ainda que tropece,não cairá, pois o Senhor o toma pela mão.


  Tudo que Deus quer é cuidar de nós, nos pegar pela mão e nos guiar nos livrando de todo o mal deste mundo, pois que pai não quer ver o filho bem,ver o filho progredir e dar o melhor a ele; O Senhor quer nos dar o que a de melhor aqui na terra e no céu, ele quer cumprir todos os planos e promessas que fez em nossas vidas; Mas ele deixa claro “ quando a conduta deste o agrada”. Ele tem o melhor para nós e quer nos entregar, mas para isso temos que estar em sua presença e buscá-lo de todo coração de modo que reflita em nós presença dele em nossas vidas , nossa conduta deve servir de testemunho para os demais.( sl.37: 30,31- “ A boca do justo profere sabedoria,e a sua língua fala conforme a justiça, ele traz no coração a lei do seu Deus ,e nunca pisara em falso.”)


       QUAL A CONDUTA QUE AGRADA A DEUS ?


  Quando falamos em uma conduta que agrade a Deus devemos nos lembrar sempre dos mandamentos que ele nos deixou, no evangelho de Mateus cap. 22 um jovem pergunta a Jesus qual é o mandamento mais importante? E como resposta ouve que é o 1° (Amarás o teu Deus sobre todas as coisas) e que se guardássemos e obedecêssemos ao 1° e o 2° mandamento (2° Amarás o teu próximo como a ti mesmo) jamais nos desviaríamos dos demais. Pois ao colocar o Senhor em primeiro lugar nas nossas vidas e amando nosso próximo como a nós mesmos quem seria capaz de matar, furtar, cobiçar o que não lhe pertence e etc...
Então o primeiro passo é: guardar os seus mandamentos.


Salmo- 37:7
 “Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal”.
 O segundo passo é: entregue sua vida e suas lutas nas mãos de Deus, descanse no Senhor e coloque nas mãos dele todos os seus medos, desejos e ansiedades.


Romanos: 12-1
“Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus, que se ofereçam em sacrifício vivo santo e agradável a Deus, este é o culto racional de vocês.
 O terceiro passo é: oferecer-se como oferta a Deus consagrando nossas vidas então busque e se doe , pois não a forma mais bonita de se colocar disposição dele do que se doar a ele e ao seu próximo, e como fazer isso, é simples, levando a palavra, intercedendo em oração,doando um pouco do nosso tempo a quem necessita,salvando vidas , pois quando chegarmos no céu diante dele e ele nos perguntar o que fizemos pelo ministério dele no tempo que ele nos deu aqui na terra ? não precisaremos pensar muito nem ficarmos envergonhados ao responder.


E devemos também nos lembrar que ele nos disse “se me negares diante dos homens, te negarei diante de meu pai”. Então não perca sua oportunidade de evangelizar e de declarar através  do teu testemunho o quanto é grande e maravilhoso o nosso Deus .


por Iasmyn Jordão

Nenhum comentário:

Postar um comentário