Pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Cor. 13:13

Melodia boa


Primeira matéria que posto aqui que não foi escrita por mim! Essa é excepcional!


"Me incomoda o fato de uma jovem que ja se encontrou com Deus, gaste horas se arrumando pra um encontro com alguem que nao conhece seu valor.

Me inconformo com jovens que se empenham mais em formar uma banda de sucesso do que em clamar pela restauracao de sua casa, que estao com suas familias definhando a cada ano e  desafinando em cada tom

Desacredito que existem blogueiros que almejam o sucesso de seus textos na internet, pra alcançarem milhoes de jovens e nao sao capazes de falar de Jesus pro seu vizinho, que está logo ali, sem internet, sem barreiras, sem esperança.
Inconformismo sozinho é revolta. mas inconformismo com o Espirito Santo é transformaçao. Vamos lá?


Talvez voce seja a garota do primeiro parágrafo, que mesmo com boas intençoes, sempre se pega querendo se apaixonar, querendo ser admirada. O jogo do flerte parece zilhoes de vezes mais interessante do que esperar. O livro de capa preta nao te prende tanto quanto o espelho do seu quarto. Ele sim reflete voce, nao é? Nao. Olhando pro seu espelho voce só consegue ver o que a maquiagem pode esconder.

Mergulhando na palavra voce talvez vai se enxergar muito pior. Nao ve espinhas, mas ve espinhos. Na sua carne, na sua alma. Sim, la na alma, onde a maquiagem nao pode esconder.  E aí o que fazer? A boa noticia é que tudo que vc nao pode fazer por si mesma, o seu Deus pode. E Ele está mais proximo de vc, do que sua propria pele. O abraço dele cura mais que uma carencia. Ele nao precisa que voce confie em si mesma.

Ele precisa de voce confiando nEle. Auto confiança nao é tao necessaria quanto a confiança no Alto.
Ou entao voce é o garoto do segundo paragrafo, cujo escudo é uma guitarra, ou cuja espada é um par de baquetas. Bom, nao ha nada de errado em aliviar a dor com suas cançoes, afinal, a musica leva as palavras aonde elas jamais conseguiriam ir sozinhas. Mas um dia um cara te abriu um caminho, pra te levar a um lugar onde voce jamais conseguiria entrar sozinho. Esse lugar mesmo, onde voce tenta ir, toda vez que comeca a tocar e, fechando os olhos inclina a cabeça pra cima tentando se teletransportar do mundo real.

Esse lugar que parece cada vez mais longe, afinal, toda musica tem seu fim, e em cada ultimo acorde, ao abrir os olhos voce se decepciona ao ver que a magia da alienacao nao deu certo por muito tempo.

Essa é pra voce, cujos olhos sempre perdem a lubrificacao natural devido ao tempo em que ficam vidrados na tela de um computador. Voce precisa chorar. Você precisa sentir suas lagrimas na ponta dos dedos, mais do que precisa digitar algo engracado no facebook, pra as pessoas te acharem engracado. Qual a graça de fingir? voce precisa ser voce, mais do que tentar mostrar o que nao é em 140 caracteres. O filho de alguem multiforme nao cabe nisso. Deslogar de tudo e logar-se na vertical por um dia vale mais do que mil dias em qualquer outro lugar desse mundo. Experimente.

Sabe quando vc ouve uma musica nova e fica com vontade de saber cantar? de pesquisar sobre a banda no google, de comprar os cds? É tipo isso, só que mais real. As musicas te levam pra uma experiencia, pra uma sensaçao, mas saber cantar a música exclusiva que Deus compos pra sua vida vai te fazer caminhar dançando, sem peso, sem excessos. Como Jesus, com Jesus. Numa melodia boa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário