Pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Cor. 13:13

Um caminho muito estranho!


Um sonho é unanime entre os jovens, o sonho de alcançar a felicidade e satisfação plena na vida! (Estou errado?). Pois é assim vivemos, estudando, trabalhando, buscando encontrar a pessoa certa, buscando melhorar nosso relacionamento social, buscando nos aproximar mais de Deus, buscando nos descobrir e uma série de coisas que achamos ser o caminho para sermos felizes e satisfazer a sede do nosso coração em ser alguém de importância para o mundo e para nós mesmos.

Agora o que agente observa é que varia e muito os caminhos que usamos para alcançar tudo isso. Muitos escolhem aparentar ser, aparentam ser felizes, aparentam ter conhecimento, aparentam ser capazes, aparentam ser amáveis e vivem assim aparentando ser. Hoje nós temos ferramentas que facilitam ainda mais a fabricação de personalidades fantasiosas e as vezes até doentias de muitos jovens e adolescentes. Pessoas se endividam para aparentarem ser, se casam para aparentarem ser, fazem festas para aparentarem ser mais não são e por mais que consigam transmitir a mensagem que desejam parecem que são, em sua maioria, pessoas frustradas. O facebook, a mais nova mania da galera, e é a união perfeita de vários fatores que facilitam os que não sabem aparentarem saber, os que não são belos aparentarem ser belos, os que não são simpáticos aparentarem ser simpáticos. Mas felizmente a vida não é construída por base em mensagens e fotos virtuais e sim em relacionamentos na vida real e por isso tudo que é fantasiado cai por terra muito rapidamente. A vida fantasiosa parece afastar as pessoas de conseguirem realmente aquilo que almejam ao viver uma vida mentirosa.

Outro caminho muito falado pela Bíblia é o da sabedoria humana, da ciência. Existe um caminho determinado pelo homem para se alcançar o “sucesso” e por conseqüência a felicidade. Esse caminho é bem complexo como toda a ciência, demanda um largo conhecimento, uma habilidade em ampliar suas redes de relacionamento, saber aproveitar as oportunidades certas, ter sorte (como dizem: a sorte acompanha os campeões), estudar muito, trabalhar muito, enfim são muito os requisitos para se ter uma vida de sucesso, de satisfação pessoal e de ser feliz de acordo com o conhecimento natural humano. Algumas dessas coisas são muito proveitosas se usadas da maneira certa. (1º Coríntios 1:19-23)

E tem um último, que por sinal é muito louco, esse realmente não faz muito sentido para a filosofia humana, (Lucas 9:24). Jesus disse que quem quiser ganhar a sua vida deve perdê-la, e o que isso significa? O que eu penso é que perder a minha vida é perder os meus sonhos, perder meus planos, minhas aspirações, perder meu ego, e passar a sonhar os sonhos de Deus, sonhar o que ele tem separado pra mim, que nem sempre se encontram com os meus sonhos.

Não saber para onde vou. Isso aí então é loucura total, mas se você ler João 3:8 vai acabar entendendo... “Assim como você pode ouvir o vento, mas não pode dizer de onde ele vem ou para onde vai, assim acontece com todos os nascidos do Espírito Santo”.

Esperar em Deus... “Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor, Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos; e pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor.”

Em fim seguir o nosso manual que é a Palavra de Deus, a nossa única regra de fé e pratica. Esse é o único caminho para a vida, para a verdadeira felicidade e para a satisfação plena da alma. João 14:6 “Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao pai a não ser por mim.”

Muito louco pra você isso tudo? Você ainda não viu nada -> LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário