Pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Cor. 13:13

Os Meus Parabéns!

Pensando em que escrever no meu primeiro post aqui no blog e também meditando sobre meus 23 anos de vida, já que hoje é meu aniversário, resolvi homenagear as pessoas que fizeram parte da história RECENTE da minha vida ou ainda fazem (já que relacionar todas as amizades que passaram pela minha vida seria uma tarefa humanamente impossível #exagero). Em primeiro lugar, sem querer usar de formalidade, mas com toda sinceridade de coração quero agradecer ao perfeito amigo que tenho, amigo que tem se mostrado presente em todos os momentos da minha vida, sejam eles difíceis ou nos melhores momentos de conquistas, amigo que presa pela verdade e justiça, amigo que me corrige única e exclusivamente afim do meu aperfeiçoamento. Deus tem sido o melhor e mais presente amigo e tem cuidado da minha vida em todos esses 23 anos de vida.
Queria também lembrar das pessoas que de alguma forma marcaram e dedicaram o seu tempo e parte da sua vida com a minha vida e por isso a marcaram pra sempre. Pensando também nisso enchergo  falhas e acertos, momentos ruins, momentos bons e momentos memoráveis, histórias bem sucedidas outras nem tão bem sucedidas assim, mas quase sempre divertidas ou bem aproveitadas. Aproveitando o momento para também pedir que vocês me cobrassem os pedidos de perdão se assim necessário ou aceitassem agora o meu pedido de desculpas por erros e faltas, aceitem minhas sinceras desculpas! Enfim nesse dia quem merece ser parabenizado são vocês que me aturam todos os dias, que me aturaram, uns por mais tempo outros por menos tempo, mas deixaram um pouco de vocês marcado na minha história!!

· Pai (Antônio Rocha) – No dia que eu chegar a metade dele serei um grande homem de Deus. Sempre com uma palavra de Deus pra mim é responsável por tudo que da certo na minha vida. Homem que tenho profunda admiração, quando crescer quero ser parecido com ele.
· Mãe (Marta Carvalho) – Uma grande mulher. Virtuosa. Minha conselheira e amiga, dedicada a me ver feliz e arrumadora das minhas bagunças. Tenho certeza que sustenta a minha vida através da sua oração.
· Rebeca – Minha protegida :P – Não se aproxima não rapa, se não o bicho pega! É um Exemplo de dedicação e de amor.
· Nikolas – Ainda pequeno mas já faz parte da minha vida, por enquanto uma grande promessa de talento!
· Kamila Figueiredo – Garota Virtuosa! Uma amizade fora do comum, uma amiga que mesmo ausente consegue se fazer presente e que me passa a certeza de sempre que precisar ela vai estar pronta a ajudar! Um dos meus alicerces em forma de amizade aqui nesse mundo.
· Caio César - .......... O grande e velho e fiel amigo! Sensatez, nobreza, dedicação, inteligência, nobreza, unção de Deus.....enfim, um grande homem de Deus que se pode esperar muito do seu futuro.
· Mário Suisso – Exemplo de líder pra minha vida, homem de Deus e conquistou minha admiração pelo resto da vida.
· Átila Sales – Companheiro penetra de festas em geral (haha). Uma alma nobre um coração nobre. Forte e sensível esse é o Atila Man!
· Eduardo Madella – Possui idéias muito parecidas com as minhas, uma personalidade admirável, servo de Deus e talentoso.
· Fernanda – Amiga e divertida, Acho que foi a pessoa que mais “conversei” (ouvi rs) na vida.
· Rafael Big Waves– Tudo com esse cara é uma aventura, um coração puro e uma mente fértil. Saudades de curtir contigo meu velho!
· Ciro - Em pouco tempo conseguiu demonstrar um amor gigante pela vida e pelas pessoas, fiel a Deus e amigo, me ajudou sem saber! to no devo contigo véi tenho que ver minha sobrinha!
· Vanessa Vieira – O mesmo temperamento, as mesmas neuroses, estilo de vida muito parecidos é uma amizade difícil de se encontrar. Uma personalidade digna de admiração e um coração reto. Tenho certeza que Deus possui algo maravilhoso pra vida dela.
· Matheus Gomes – Boa parte da adolescência ou talvez a melhor parte da minha adolescência passamos juntos, muitas histórias, muitos momentos engraçados ..... Qualidade eu nem preciso falar, o que Deus tem feito através dele falam por mim e por qualquer pessoa!
· Rodrigo Marcelino- Tem amizades recheadas de histórias e essa é uma delas. Perdi a conta das furadas e dos momentos bons com esse cara.
Sempre presente, é um grande amigo!
· Ana Carolina – Calma, coerente, talentosa, amiga, diferente no modo de agir e no modo de viver, também a admiro muito.
· Lucas Feijão – Figurassa, sempre, sempre alegre e na disposição pra qualquer parada um garoto excepcional com o coração muito bom. Ruim de Playstation, mas pra compensar sua mãe é considerada a melhor cozinheira do mundo!
· Sheila – A prova de que amizade não é medida pela proximidade e sim pela vontade de ver o outro feliz!
· Dani SorrisoA se iniciar pelo apelido, é uma garota que esta sempre com um sorriso no rosto e sua amizade é marcada pela dedicação em ver o outro bem.
· Rejane e Família – Se destacaram pra mim na dedicação e amizade, momentos bons passamos juntos.
· Rodrigo Capucino - Irmaozão, Inteligente, amizade que tenho orgulho em ter. Uma
criatividade enorme para bobeiras, responsável por vários pensamentos dignos de Platão rs ! Amo muito esse cara!
· Tia Penha – Uma das responsáveis pela minha criação, uma mulher de Deus que não se cansa em servir e trabalhar pra Deus, um exemplo de fé e esta pra sempre guardada no meu coração.
· Rafaela BohrerUma grande mulher (grande nos dois sentidos), com um grande futuro e me cativa pela simplicidade.
· Alex Rocha - O mais antigo amigo, primo, crescemos juntos, passamos a infância entre brigas e artes juntos, disputamos namoradas e apesar da ausência nos últimos anos ainda o considero um grande amigo!
· Mateus Lã – Primo, amigo também desde sempre, Companheiro Intelectual de infância, compartilhava das mesmas viagens que eu, dos projetos de engenharia mirabolantes e as vezes desastrosas de criança. Amigo nobre!
· Tarcísio Martins- Embora o tenha conhecido a relativamente pouco tempo mas é uma ferramenta de Deus na minha vida, um exemplo de fé a ser seguido, varão de Deus e cheio de promessas de Deus pra sua vida.

18 anos atrás - Da esq p/ dir.:  Eu, Alex, Matheus, Raquel e Aline

As qualidades que fiz questão de destacar são as primeiras que lembrei ao pensar em cada pessoa, e por isso acho que são as que mais se destacaram pra mim, isso não significa que as pessoas aqui mencionadas não possuem mais coisas onde se destacam, aliás é realmente ao contrário todas possuem qualidades e particularidades que não se encontram facilmente e todos, realmente todos possuem uma perspectiva de vida que só dependem da fé e da determinação de cada um!

“Como é por dentro outra pessoa
Quem é que o saberá sonhar?
A alma de outrem é outro universo
Com que não há comunicação possível,
Com que não há verdadeiro entendimento.

Nada sabemos da alma
Senão da nossa;
As dos outros são olhares,
São gestos, são palavras,
Com a suposição de qualquer semelhança
No fundo.”

Fernando Pessoa

2 comentários:

  1. Cara, bons tempos realmente. Muitas histórias boas e bem sucedidas, outras nem tanto assim, mas sempre divertidíssimas... Louvo a Deus por ter vivido uma adolescência tão importante na minha vida e claro ao lado do mais bonito Áquila Rocha, hshs! E por termos crescidos né, hs! E a propósito, muitos parabéns pra vc nessa data querida, que esse ano seja o melhor na sua vida, bjos :)

    ResponderExcluir
  2. É, meu grande amigo.....você disse resumidamente tudo o que representa a nossa amizade de muitos anos.....pois se tivéssemos que contar tudo, teria que escrever um livro de mais de mil páginas..
    Mas, tenho sempre que agradecer a Deus, por ter esta amizade maravilhosa, que mesmo na distância absurda que nos separa, está presente em todos os momentos da minha vida, sejam eles difíceis ou felizes demais. E de toda essa maravilha que vivemos na distância, digo a todos e comprovo que qualquer relacionamento nesta vida, se for de verdade, depende apenas da intensidade com o qual nós dedicamos: confiança, veracidade, que nos ajuda a conquistar a liberdade para entrar de vez no coração do outro nos limites que nos são viáveis...
    Obrigada meu grande amigo, por fazer parte de toda a minha vida, me ajudando a ser feliz cada dia mais e também por me deixar fazer parte da sua vida...sei que talvez parte de toda minha vida seja muito exagerado porque temos alguns pouco mais de dez de amizade...mas a intensidade vale para toda a vida...

    E agora ainda mais porque faz parte da vida do meu marido e também do meu filho ou minha filha, que está ainda aqui dentro de mim, mas já está incluído nesta grande história, afinal é seu sobrinho ou sobrinha né!!!!

    Abraço e bjuuuu
    de sua sempre e grande amiga.....orgulhosa de estar aqui nesta homenagem...
    (me perdoe a demora pra agradecer, mas já te expliquei viu!!! e por isso não posso ser considerada amiga desnaturada rsrsrsrsrsrs)

    ResponderExcluir